​COMO INTERVIMOS

Sabendo que cada pessoa é única, torna-se essencial apoiar de forma também diferenciada e individualizada cada criança ou jovem em concreto, de acordo com as suas necessidades. 

Numa primeira fase, é realizada uma entrevista com o diretor clínico, a criança e os pais, para rastrear o tipo de avaliações que serão necessárias realizar com as crianças, jovens ou adultos.

Após a realização dessas avaliações, em reunião multidisciplinar será elaborado um plano de intervenção clínico/pedagógico adaptado às necessidades de cada utente. 

O aconselhamento e apoio na fase pós-diagnóstico, assim como a disponibilização de informação válida e útil aos pais, torna-se essencial para uma melhor compreensão da problemática. 

Desejando que esta ajuda chegue a todas as crianças e jovens, mesmo às de famílias sem capacidade financeira, auxiliaremos os cuidadores no pedido de subsídios junto da segurança social, com a finalidade de serem financiadas as terapias. 

Juntos, profissionais, pais e criança encontraremos o melhor caminho para termos crianças felizes e bem sucedidas. “Imaginação quanto baste e liberdade para brincar como quiser são os ingredientes base de uma criança feliz”.