COMO INTERVIMOS?
Sabendo que cada pessoa é única, torna-se essencial apoiar de forma também diferenciada e individualizada cada criança ou jovem em concreto, de acordo com as suas necessidades.
Numa primeira fase, é realizada uma entrevista com o diretor clínico, a criança e os pais, para rastrear o tipo de avaliações que serão necessárias realizar com as crianças, jovens ou adultos.
Após a realização dessas avaliações, em reunião multidisciplinar será elaborado um plano de intervenção clínico/pedagógico adaptado às necessidades de cada utente.
O aconselhamento e apoio na fase pós-diagnóstico, assim como a disponibilização de informação válida e útil aos pais, torna-se essencial para uma melhor compreensão da problemática.
Desejando que esta ajuda chegue a todas as crianças e jovens, mesmo às de famílias sem capacidade financeira, auxiliaremos os cuidadores no pedido de subsídios junto da segurança social, com a finalidade de serem financiadas as terapias.
Juntos, profissionais, pais e criança encontraremos o melhor caminho para termos crianças felizes e bem sucedidas. “Imaginação quanto baste e liberdade para brincar como quiser são os ingredientes base de uma criança feliz”.